Sex, 01 de julho de 2022, 15:47

UFS informa mudança na Política de Comunicação durante o período eleitoral
Recomendações são da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), seguindo as recomendações da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, observando a legislação eleitoral e jurisprudências da Justiça Eleitoral, comunica que irá seguir novas orientações na comunicação institucional durante o período que vai de 02 de julho a 02 de outubro, ou até 30 de outubro, se houver segundo turno das eleições em 2022.

Considerando o calendário eleitoral, a universidade publicou a Instrução Normativa Nº 06/2022/GR, que regulamenta a utilização de marcas, símbolos, imagens ou qualquer outra publicidade durante o período eleitoral das eleições gerais de 2022.

+ Clique aqui para acessar a Instrução Normativa Nº 06/2022/GR

A desativação do campo de comentários das redes sociais institucionais, a supressão de logos que identifiquem o Governo Federal de materiais gráficos, e a publicação de conteúdos de publicidade sem caráter de utilidade pública ou realização de eventos que possam configurar propaganda eleitoral são algumas mudanças necessárias durante o período mencionado.

As orientações devem ser seguidas por todos os órgãos vinculados à administração, bem como unidades de ensino, departamentos, cursos de graduação e pós-graduação, pró-reitorias, unidade acadêmicas e demais setores administrativos dos campi da universidade.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br