Sex, 22 de março de 2019, 16:49

Proest abre inscrições para seleção para o Prodap
Ao todo serão ofertadas mais de 100 bolsas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS) abre inscrições para a seleção de Planos de Trabalho do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional (Prodap). Foram abertos dois editais, ambos com o objetivo de ofertar vivências profissionais compatíveis com os Projetos Político-Pedagógicos de Cursos em ambientes dos órgãos suplementares, divisões e setores da administração central da UFS.

No edital 03/2019, a Prodap terá por base a execução de planos de trabalho propostos por unidades e subunidades acadêmicas e/ou administrativas, voltadas prioritariamente para atividade de formação profissional dos alunos, excetuando-se atividades típicas de pesquisa e de extensão. Esses planos deverão ser encaminhados pelos chefes dos setores responsáveis exclusivamente por memorando eletrônico à Codae/Proest até 05 de abril.

O edital 04/2019 tem por finalidade estimular a participação de estudantes de cursos de graduação presencial em atividades que propiciem o desenvolvimento de habilidades voltadas para a complementação da formação profissional, através da concessão de bolsas ou da atuação como voluntário. Depois do resultado dos planos de trabalho selecionados no edital 03/2019, os discentes poderão fazer as inscrições nos setores dos planos aprovados e adesão ao cadastro único pelos estudantes no Sigaa. Neste caso, o prazo para a inscrição é de 29 de abril até 10 de maio.

Saiba mais aqui.

comunica@ufs.br